Como usar vestido preto básico?

Olá meninas, tudo bem com vocês? No post anterior da série #guiadelooks falamos como o humor pode interferir na escolha do look e também como o look pode mudar o seu astral. O nosso papo de hoje será sobre uma peça indispensável em qualquer guarda-roupas: o vestido preto básico.

Quando você pensa num vestido preto básico, o que lhe vem à cabeça? Eu diria que essa é uma das peças mais clássicas do closet. Combina com todos os estilos, é super democrático e proporciona looks que vão do casual ao sofisticado.

Mas você conhece a história dessa peça tão festejada hoje em dia? Você vai se surpreender!

FOTO 1

Vamos direto ao túnel do tempo… Até o início do século XX, o vestido preto era uma peça usada basicamente pelas senhoras no período de luto.

As coisas começaram a mudar quando em 1926 a revista Vogue publicou pela primeira vez uma ilustração da estilista francesa Chanel para o que hoje chamamos de vestido pretinho básico.

E agora vem a parte dessa história que mais me fascinou. Já no contexto da 1ª Guerra Mundial, devido à falta de mão de obra, as mulheres começaram a ocupar espaço dos no mercado de trabalho deixado pelo homens que foram para a guerra. Com a quebra da bolsa de Nova York em 1929, conhecida como a Grande Depressão, essa tendência acentuou-se e o vestido preto foi a peça que melhor se encaixou. O momento de crise econômica inibia a ostentação e a mulher necessitava de uma peça formal, que vestisse bem e de baixo custo.

Adivinhem que peça foi essa? Isso mesmo, o vestido preto.

Com o fim da 2ª Guerra Mundial, o vestido preto sofreu uma importante releitura: de uniforme que foi passou a ser o clássico indispensável até hoje para a mulher moderna. Essa mudança foi provocada em grande parte pelo estilista francês Christian Dior, que apresentou em 1947 um novo conceito de roupas que valorizavam as curvas e a sensualidade femininas.

Depois dessa viagem ao passado, vamos aterrissar novamente no presente.

O vestido preto básico pode ser usado em qualquer ocasião. Durante o dia, à noite, na balada… O mesmo vestido pode proporcionar uma infinidade de looks maravilhosos, sem que fiquemos com aquela sensação de que estamos usando a mesma roupa. Basta mudar uma composição de acessórios ou a maquiagem e  você verá que o look ficou totalmente repaginado.

Por exemplo, eu tenho um vestido preto que adoro e já usei em tantas ocasiões que nem me lembro quantas. E como as possibilidades são infinitas, abusei das cores dos acessórios para acender e criar um look novinho.

FOTO 2

Usei para compor uma sandália na cor coral e uma Pulseira Candy Colors bem verão nas cores pastel com predomínio também do tom coral. E para harmonizar, coloquei um Maxi Brinco Prateado.

IMG_20170920_192257_335

Acessem nossa loja virtual e confira as lindas peças: QUERO VER!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaram? Deixem seu comentários, curtam e compartilhem com suas amigas!

Abraços e até o próximo post,

😘😘😘😘😘,

Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e  Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com
📱 @alleCordeiroacessórios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: