Consultoria de imagem e estilo, afinal o que é?

Olá meninas, tudo bem com vocês? No post anterior falei que me especializei em Consultoria De Imagem Pessoal e Estilo com objetivo de aprofundar mesmo no mundo da moda e assim ajudar minhas clientes e leitoras . Vou iniciar uma série de posts com objetivo de expandir as fronteiras da consultoria de imagem para mudar a relação com as roupas e a autoimagem.

 Mas afinal o que é a consultoria de imagem?

Antes de responder essa pergunta vou logo desmistificar que consultoria de imagem e estilo não tem nada a ver com moda. Moda é tendência, tem um ciclo de vida passageiro e o estilo é algo que está em nós.

Quando pensamos em imagem de uma pessoa, qual a primeira coisa que vem a nossa cabeça? Roupa?

FOTO 1

A imagem é composta não apenas por roupa e acessórios. A roupa é reflexo da sociedade, é uma representação de nossos interesses, desejos, modos, estilos de vida. É a materialização de quem nós somos como sociedade e como indivíduos. Compreender a roupa, o estilo, a moda e a imagem, é conhecer o ser humano e a sociedade.

” Moda é se vestir de acordo com que está em alta. Estilo é ser você mesmo.”

Oscar de La Renta

A imagem é uma ferramenta de comunicação e para que ela seja corretamente interpretada precisa ser entendida. O Estilo é um processo que vem de autoconhecimento de si mesmo, não tem a ver com seguir regras ou moda, e sim com cada pessoa formando assim a marca pessoal. A Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal traduz quem você é e como você se sente para a forma que você se veste. Trabalha o autoconhecimento e te ensina a fazer escolhas de estilo mais conscientes respeitando a forma que você é ou quer ser percebido.

“A moda sai de moda, o estilo jamais.”

Coco Chanel

FOTO 2

 “Estilo é a maneira de dizer quem é você, sem ter que falar.”

Rachel Zoe

Vamos analisar o exemplo abaixo. Pensa em uma mulher usando vestido preto. O que as imagens abaixo tem a dizer de cada uma?

FOTO 3

A primeira foto da esquerda, a mulher está com vestido preto bem soltinho, com tênis, cabelo preso e uma bolsa grande. Qual a conclusão que tiramos? Nesta imagem ela transmite uma pessoa mais esportiva, que preza pelo conforto e que certamente não está indo para o trabalho que tenha um dress code ( código de vestimenta ) mais formal.

A foto do meio, a mulher está usando também um vestido preto porém um pouco mais ousado. Ao analisar essa imagem qual é impressão que temos? Ela usa um vestido com decote atraente, contornando as formas do corpo, cabelo solto e uma postura mais segura de si. Certamente essa imagem transmite uma mulher mais sexy e passa uma mensagem totalmente diferente do vestido preto com a pegada esportiva, não é verdade?

Já na terceira foto o que ela transmite?  O vestido tem o corte reto e mais fechado, sem detalhes o que torna mais minimalista. Cabelo com corte reto e alinhado e  todo gestual passa uma imagem uma pessoa mais tímida. Concordam?

O que eu quero demonstrar com os exemplos? São três vestidos com a tonalidade preta comunicando intenções diferentes. A linha, o tecido, o caimento do tecido no corpo, o gestual e a postura de cada uma, transmite significados distintos.

Podemos concluir que com a Consultoria de Imagem e estilo, cada uma pode:

✅ Compreender que a imagem diz muito sobre você sem sequer falar uma palavra;

✅ Ter consciência que a moda é efêmera, o estilo não;

✅ Aprender a entender e construir o seu estilo próprio, sem regras;

✅Conhecer e dominar as características do seu tipo físico e como trazer harmonia e valorização a ele;

✅Trabalhar a sua individualidade de como deseja que sua imagem seja vista nas ocasiões do dia a dia, com naturalidade e bem estar;

✅Aprender a montar um guarda roupa que combine com o seu estilo, essência e estilo de vida,sendo mais assertiva nas compras;

✅Aprender a coordenar cores na hora de montar looks;

✅Ter um guarda-roupa planejado e coordenado com as cores certas para você;

✅Obter uma aparência mais jovem e saudável e que sinta a vontade!

“Você pode tentar ser alguém que não é, mas isso não será estilo. Se alguém diz: ‘compre isso, você estará estilosa’, você não estará estilosa porque não será autenticamente você. Primeiro você precisa saber quem você é, e isso é um processo doloroso”.

Iris Apfel.

Estilos | Bases e complementares

Dentro da consultoria de imagem existem 7 estilos padrões e é dividida entre três estilos bases ( Tradicional, esportivo e elegante ). E temos mais quatro estilos que são os complementares ( Dramático, criativo, sexy e romântico ).

Na categoria feminilidade temos os estilos românticos e o sexy ou glamouroso. E na categoria personalidade temos os estilos temáticos: dramático ou moderno e o criativo.

Tradicional

Os próximo post dessa série detalharei cada estilo da consultoria de imagem. Aguardem que o ano de 2018 terá muito conteúdo!

Os 7 estilos da consultoria de imagem:

✔️Estilo Casual ou esportivo

✔️Estilo Clássico ou Tradicional

✔️Estilo Elegante ou Refinado

✔️Estilo Romântico

✔️Estilo Sexy

✔️Estilo Criativo

✔️Estilo Exuberante ou dramático

Um grande abraço e até o próximo post,

😘😘😘😘😘,

Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e  Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com
📱 @alleCordeiroacessórios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: