A tendência dos acessórios religiosos

Olá meninas, tudo bem com vocês? O assunto de hoje  é sobre os acessórios com a temática religiosa. Se você acompanha as idas e vindas da moda, vai perceber que os acessórios com temas religiosos dos anos 80 e 90, como a cruz, por exemplo, que eram febre entre as celebridades, voltaram mais finos e delicados. Reparem no estilo pop-gótico de Madonna com bijuterias de Cruz.

No evento que aconteceu em Abril desse ano,  Minas Trend , falei no post As principais tendências primavera/verão 2019 , fiz uma curadoria e busquei para coleção da AlleCordeiro um pouquinho das melhores tendências para acessórios. E uma  dela e não poderia faltar são as medalhinhas, crucifixos que independentemente de religião nos remete a coisas boas.

FOTO 1

Os acessórios religiosos são democráticos e amplamente utilizados por pessoas de todas as idades.  Símbolos carregados de significados são elementos estéticos cada vez mais presentes nos looks das celebridades e das fashionistas.

As possibilidades de acessórios com essa temática são inúmeras. Imagine só uma pulseira de medalhinhas como forma de materializar o seu anjo da guarda. Super delicada, uma graça! E por falar em anjo da guarda, você acredita que eles existem? Se você acredita, como os definiria? Vou mostrar uma definição, mas não se prenda a ela. O importante é o que você acredita!

“A palavra anjo tem origem no termo grego ággelos que significa mensageiro, e são seres celestiais criados por Deus para serem mensageiros. Não têm vontade própria, ou seja, não têm livre arbítrio como o Homem, e são criados com o objetivo único de dar glória e cumprir a vontade de Deus.
A expressão anjo da guarda descreve um anjo que exerce a função de protetor de alguém. A doutrina católica baseada na passagem em Mateus 18:10  afirma que um anjo da guarda é um anjo que acompanha cada pessoa, principalmente depois do batismo”. (www.significados.com.br)
Já os crucifixos o simbolo mais importante para o cristianismo e do catolicismo representa que ele morreu na cruz para nos salvar e devemos manter sempre acessa essa lembrança.
IMG_1525
A medalha milagrosa de São Bento não é um “amuleto da sorte” e sim um simbolo para de proteção contra todo mal. Para quem quer saber mais sobre esse assunto sugiro esse post que explica detalhadamente o significado.

Foto_2_detalhes (2)

Cada pessoa carrega uma crença e o uso de acessórios com essa temática é bem particular e deve, antes de qualquer coisa, ser respeitado. Como disse no inicio do post respeito todas as religiões e acredito em tudo que posso nos fazer bem!
Por estarem ligadas à fé, essas peças trazem sentimentos de segurança e proteção, sendo, por isso, muito usadas no dia a dia. Nada melhor que estar com um look incrível e ainda sentir-se protegida, não é mesmo?
Fizemos uma seleção linda para vocês conferirem AQUI!
( Ref.: MO9163 ) – Gargantilha choker crucifixo azul
( Ref.: MO9165 ) – Gargantilha choker crucifixo cristal
( Ref.: MO9150 ) – Colar longo boho chic com medalha milagrosa São Bento

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estilo, beleza e fé. Tudo isso num acessório.
Gostaram? Deixem seus comentários.
Abraços e até o próximo post,

Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e  Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com
📱 @alleCordeiroacessórios

2 comentários em “A tendência dos acessórios religiosos

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: