Saiba tudo sobre a tendência da cor lilás (ou lavanda) e quais acessórios combinar

Olá meninas, tudo bem com vocês? Vamos falar de uma tendência para a primavera verão 2018/2019, especificamente das cores. Que as cores influenciam nossa vida não é novidade para ninguém. Vira e mexe o Instituto Pantone, empresa  norte americana referência mundial no desenvolvimento, estudo e aplicação das cores, ele a cor do ano.

Desde 2000 a empresa tem realizado esse estudo.  O lançamento sempre acontece no mês de dezembro do ano anterior e o instituto baseia-se em pesquisas para compreender as emoções culturais da época.

Em 2016 as cores Rose Quartz e o Serenit foram eleitas para amenizar o clima de tensão política em várias partes do mundo, como no caso dos testes nucleares realizados pela Coréia do Norte. As cores e suas combinações, nesse contexto, foram eleitas como antídoto para proporcionar um ambiente de paz e proteção. Isso porque essas cores estimulam nosso cérebro a produzir essas sensações.

Em 2017 foi a vez da Greenery, uma tonalidade de verde vivo que representa a esperança em meio ao cotidiano caótico que o mundo tem vivido. Vocês já repararam que quando estamos no parque, na cachoeira, na praia, a sensação é de calma e relaxamento? São vários os fatores que concorrem para propiciar esse prazer, como o ar puro, os sons dos pássaros, das águas, sendo que as cores têm um papel muito importante, com destaque para o verde. É o poder da mãe natureza.

Para 2018 a cor eleita foi a ultra violeta que representa o equilíbrio entre a terra e o céu, os sentidos e a razão, a matéria e o espírito. Acredita-se que a tonalidade violeta proporciona paz e tranquilidade e que para quem utiliza alguma peça dessa cor transmite autoconfiança e autoridade.

O violeta é a combinação predominante do vermelho (cor primária) que é associada à energia, à guerra, ao poder, à paixão, à determinação, à intensidade e o azul (também cor primária) é a cor do céu e do mar, está ligada à estabilidade, à confiança, à sabedoria, à fé, à inteligência e à tranquilidade, logo, o oposto do vermelho. Por isso a junção das duas cores forma uma terceira (cor secundária) que a cor violeta, considerada o equilíbrio de um tom forte com outro calmo. No gráfico podemos visualizar como funcionam essas combinações das cores.

mistura das cores

No vídeo abaixo, bastante didático, a produtora de conteúdo Edna Prado mostra como se formam as cores secundárias, especialmente o violeta e o lilás.

Acompanhando a nuance do ultra violeta a tendência que vem forte na temporada primavera/verão 2018/2019 são os tons pasteis, conhecidos também como candy colors.

O lilás ou lavanda é uma cor suave, delicada e tem a mesma combinação de cores que o ultravioleta porém com a predominância no azul e um toque do branco. Simbolicamente está ligado à espiritualidade, à intuição e à tranquilidade.

Separei alguns looks inspiração da cor lilás e a combinação com acessórios ultra violeta, A composição fica sofisticada em looks monocromáticos, transmitindo uma imagem moderna ao visual

Look I: Conjuntinho maravilhoso em alfaiataria da marca Iluminada Showroom daqui de Brasilia. Instagram: @IluminadaShowroom

conjunto lilas iluminadashowroom 3Qual acessório usar?

Para o dia,  que tal apostar nos acessórios delicados? A combinação é ideal para trabalhar porque se trata de uma peça de alfaiataria com corte elegante e sofisticado.

Para mulheres delicadas os brincos pequenos são perfeitos e a tonalidade verde com o lilás proporciona um contraste muito bonito.

Conjunto anel e par de brincos flor com pedras naturais (Ref.: MO9176)

Brinco delicado flor e maxi anel

Nada supera o poder das pérolas e a combinação harmoniosa com a cor lilás.

Conjunto de anel e brinco com perolas em banho cobre velho (Ref.: MO9051)


Conjunto anel e brinco perolas (1).jpg

Para a noite e ambientes  sofisticados a sugestão é o mix de acessórios  poderoso roxo composto pela choker, maxi anel, bracelete e o brinco é uma opção elegante com muito estilo.

mix de acessorios roxo

Look II: Outro conjunto lindo também da Iluminada Showroom tem uma proposta mais fluida, mais leve. Instagram: @IluminadaShowroom

conjunto lilas iluminadashowroom_4Qual acessório usar? 

Por ser uma proposta mais chique e fluida, que pode ser usada num jantar, um casamento sugiro o brinco e o maxi anel. Fica um tom sobre tom incrível e sofisticado, concordam?

Brinco pequeno  redondo com aplicação de  strass e pérola roxa (Ref.: MO9160)

Brinco pequeno roxo

Maxi anel com strass roxo ( Ref.: MO9162)

maxi anel roxo (1)

Prefere um tom mais nude? Que tal incrementar acessórios com pedras e strass na cor champanhe? É uma opção muito elegante.

Conjunto anel e par de brincos com pedras naturais champanhe (Ref.: MO9188)

conjunto brinco pequeno e maxi anel.jpg

Este slideshow necessita de JavaScript.

Look III: o vestido trapézio da Posthaus é uma opção casual.

vestido casual lilas

Qual acessório usar?  

Sugiro o maxi brinco e o maxi anel e o bracelete na tonalidade violeta. Nos pés optaria por um salto nude para alongar a silhueta e proporcionar uma imagem elegante. Que esse look casual chic? Adoro!

Maxi brinco com strass e pedra ultra violeta (Ref.: MO9076)

Maxi anel com strass e pedra ultra violeta (Ref.: MO9075)

maxibrincoultravioleta_4

Bracelete com pérolas e strass roxo (Ref.: MO9161)

bracelete roxo

Quer ousar? Que tal se jogar no maxi brinco com franjas?

Maxi Brinco boho chic franjas azul e roxo (Ref.: MO9168)

maxi brinco franjas roxo e azul

Este slideshow necessita de JavaScript.

Look IV: vestido perfeito para casamento, formatura ou eventos que pedem um dress code mais sofisticado do site Clube do vestido.

Vestido festa lilas

Qual acessório usar? 

A modelagem do vestido tomara que caia é ideal para compor com o mix completo: choker, brinco, maxi anel e bracelete. Impossível passar despercebida com esse look maravilhoso!

mix de acessorios roxo

Link para os acessórios sugeridos:

  1. Brinco pequeno  redondo com aplicação de  strass e pérola roxa (Ref.: MO9160)
  2. Maxi anel com strass roxo ( Ref.: MO9162)
  3. Bracelete com pérolas e strass roxo (Ref.: MO9161)
  4. Gargantilha choker com pérola ultra violeta ( Ref.: MO9159 )

 

Leiam também!

Saiba as cores que serão tendência para o verão 2019

Descubra as principais tendências para o verão 2019

Como combinar cores com o círculo cromático?

Como usar choker e descubra a história desse acessório

Descubra o poder dos acessórios de Franjas!

Como usar acessórios de acrílico?

E ai meninas, gostaram das dicas? Deixem seus comentários, curtam, compartilhem. Sua interação é muito importante para nós.
Abraços e até o próximo post,

Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e  Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com
📱 @alleCordeiroacessorios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: