Como usar choker e descubra a história desse acessório

A gargantilhas choker é um colar feminino de metal ou tecido que fica justinho ao pescoço. Como um belo adorno, esse acessório valoriza o colo, deixando o look ainda mais criativo.
O acessório já foi tendência em várias outras épocas. No final do século XIX, foi lançado na Inglaterra e na França. Já no século XVII, as mulheres usavam a gargantilha, que foi retratada no conto “Cinderela”, quando a Gata Borralheira vai ao Baile e no seu pescoço tem uma fitinha preta de veludo. Nos anos 70 foi usado pela musa Brigitte Bardot.
Retrato real de 1759 com chokers de pérolas.
Foto_1
Princesa Diana (foto dos anos 80) adorava chokers e as usava com terninhos ou vestidos.
Foto_2
Depois, nos anos 90, as gargantilhas voltaram com uma pegada mais grunge, confundindo-se com uma tatuagem.
Naomi Campbell usando um colar Armani.
Foto_3
Quem lembra das chokers de cruz nos anos 90?
Foto_4
Atualmente as chokers têm feito sucesso em vários tamanhos e estilos. Vejam algumas inspirações das famosas.
@camilacoelho arrasando com uma bela composição de colares e choker.
Foto_5
Thassia Naves com choker dourada perfeita para ocasiões glamourosas.
Foto_6
Na AlleCordeiro Acessórios adoramos esse belo e glamouroso acessório. Temos vários modelos desde os mais sofisticados até os mixs de colares com choker.
Como usar?
Essa choker com aplicação de pedras, pérolas e strass é uma peça mais chique e é ideal para ocasiões formais como casamentos, formaturas, aniversários. A modelagem de roupa  para usar com esse acessório é o tomara que caia pois deixa em evidência o colo e fica muito mais charmoso. Para não errar na cor, o roxo combina com o preto, lilás, azul turquesa, cinza, branco ou off white.
choker roxa
Vestido tomara que caia da Dafiti par combinar com a chocker de pérolas.
vestido tomara que caia
Como usar  o mix com colares com a choker?
Esse tipo de composição é a mais versátil. Pode-se usar apenas a gargantilha choker com o brinco ponto de luz, em conjunto com os colares ou apenas com os colares. A cor vermelha está em alta, aliás o vermelho é um clássico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se optar por usar o conjunto completo, camisa de botões mais aberta, ou decotes em “V” ficam incríveis. Combina até com camisa branca básica (My Basic), calça jeans (Damyller) e um scarpian.
camisa branca feminina
Agora uma das minhas preferidas…
O modelo dela é mais larguinho, bem confortável. O mix (brinco, anel e choker) proporcionada muitas combinações pois as peças podem ser usadas juntas ou separadas.
É prefeita para uma festa chique ou para aquele jantar romântico.
Para outras ocasiões formais essa peça fica bem com vestidos, macacões com decote canoa, em “V” ou tomara que caia.
Em ocasiões informais fica ótima com looks all jeans ou com a combinação clássica, calça jeans e camisa.
A tonalidade vermelha é curinga e combina com quase todos os tons. Se não quiser ousar, o branco, o preto, o cinza, o off white ficam super bem. Agora se você gosta de constastes, o verde, que é cor oposta do circulo cromático (ler post sobre o assunto) fica maravilhoso.
Dica valiosa: se você tem algum colar longo, tem a possibilidade de usar a choker com ele. Não tem problema misturar os banhos, porém opte por colares bem delicados. O  mix de colares que apresentei antes desta chocker fica muito bonito por ter o mesmo banho e pingentes da mesma tonalidade.
IMG_1501.jpg
Duas opções de macação jeans para usar com a choker, um flare e larguinho e outro também flare porém justinho.  Esses modelos são da DTA. Comprei um parecido com da esquerda porém com abertura nas laterais mas confesso que quando eu vi esse justinho meu coração quase parouuuu… Risos… Simplesmente maravilhoso, não sai de moda e super versátil.

Macação jeans da DTA

Viram só como uma única peça proporciona vários looks? Isso é consumo consciente!

Como usar a choker verde?

O modelo dessa choker é para mulheres delicadas que não gostam de acessórios grandes. Por ser neutra com detalhes na cor verde fica bem em todos os tipos de ocasiões.
Ao fazer a curadoria para o portifólio da AlleCordeiro Acessórios escolho as peças e os mixes a dedo. Penso em cada detalhe. É um mix versátil? Pode usar junto ou de várias formas? Essa chocker também faz composição com brinco e maxi anel.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para a opção estampada a minha sugestão é a marca Ycamin que tem roupas lindas no estilo boho chic. Essa combinação com o mix de acessórios (brinco, maxi anel e choker verde) proporciona um visual descolado e original.
vestido_curto_verde_estampado_hippie_chic_6_
Opção neutra também na marca Ycamim no estilo boho chic.
vestido_ciganinha_amarelo_patchwork_hippie_chic_3_
Assim como a choker vermelha fica linda com look verde, a choker verde fica incrível com uma composição vermelha. O vestido que vou mostrar para vocês também é da Ycamim. Conheci a marca quando cursei consultoria de imagem e como tenho um lado que ama peças originais seja no vestuário ou em acessórios, dica boa é dica compartilhada, não é mesmo? Na foto a modelo está com uma choker preta mas vejam como deixa o visual ainda mais bonito.
vestido_estonado_vermelho_boho_chic_1__1
Para finalizar trago as chokers com crucifixos…
Esse modelo é uma releitura dos anos 90. Quem conhece minha história sabe que quando a minha mãe expunha na Feira Hippie (Post onde conto minha história: Eu, Alle), eu vivia nas barracas de acessórios femininos e saía de lá carregada de novidades. Nessa época estava explodindo a moda das chokers com símbolos religiosos.
Esse acessório também transita desde os ambientes formais até os informais.
As cores  como o roxo, lilás, vinho, marrom, beje, verde, vermelho, rosa, azul, cinza e preto ficam super bem com o azul marinho.
A choker cristal nude combina com todas as cores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para dar aquele contraste lindo minha sugestão é esse vestido de crepe da MyBasic

vestido vinho

Este slideshow necessita de JavaScript.

A choker crucifixo nude fica bem com qualquer tonalidade de roupa por ser neutra. Minha sugestão é esse vestido coral midi da MyBasic. 
vestido coral mybasic
Apresentei combinações simples e que proporcionam um efeito lindo no visual. Esse post não é patrocinado por nenhuma loja. Me identifico com estilo básico e o boho chic. O objetivo é compartilhar com vocês o poder de transformar uma peça “simples” em algo poderoso e isso conseguimos através dos acessórios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaram? Dê um like e deixa seu comentário.

Acesse nossa loja virtual e confira outras opções e modelos : Quero ver!

 

😘😘😘😘😘,
Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e  Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com
📱 @alleCordeiroacessorios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: