Como usar decote Ombro a ombro com acessórios delicados?

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar de ombros de fora! Sim o decote ombro a  ombro também conhecido como ciganinha.  A modelagem ombro a ombro já é uma velha conhecida entre nós. A peça surgiu nos anos 50, retornou nos anos 70 com o movimento hippie. A blusa ciganinha ganhou grande repercussão nos anos 90 com a novela Quatro por quatro exibida em 1994. A personagem Babalu fez muito sucesso com seu estilo excêntrico e despojado de se vestir. Quem lembra?

babalu de quatro por quatro

Design sem nome

De tempos em tempos a moda retorna repaginada e acho que ninguém mais tem dúvidas, basta olhar em volta e perceber as bocas de sino, os cílios exagerados, o brilho, e tudo ao som de grandes sucessos da época que foram regravados.

O decote ombro a ombro aparece em blusas e vestidos deixando os ombrinhos totalmente de fora! Em vestidos soltinhos, de tecido leve, são perfeitos para os dias quentes de verão. Super fresquinhos! Já em tecidos mais nobres e com uma estrutura sequinha, fica muito elegante para ocasiões especiais.

Já nas blusinhas temos uma dica para produzir um look certeiro: as justinhas ficam bem com uma parte de baixo mais larga (como uma saia ampla, que deixa o look muito feminino. A modelagem mais soltinha fica ótima com calças, shorts ou saias mais ajustadas. Mas nada impede de criar opções diferentes!

Esse decote favorece todos os tipos de corpo?

Assim como o decote canoa, o ombro a ombro deixa o colo em evidência e é ideal para disfarçar quem tem quadril largo, chamando atenção para a parte de cima do corpo.

O tipo físico como ampulheta pode usar basicamente tudo, é considerado o mais harmonioso nas proporções: ombros, quadris e cintura. Mas é preciso atenção para mulheres que têm seios fartos, pois devido ao volume da peça a tendência é dar o efeito contrário. Se optar por  vestidos ombro a ombro, fluidos curto ou longo, tente evitar modelagens amplas.

Já o tipo físico pêra ou triângulo fica muito bem com esse decote, pois a intenção é chamar atenção para cima e atenuar com truques de styling a parte de baixo. Leia dicas de truques de estilo para esse tipo de corpo.

Para as mulheres com o tipo físico triangulo invertido que tem ombros mais largos que os quadris tente evitar esse tipo de decote pois vai evidenciar ainda mais a parte de cima proporcionando desarmonia para esse tipo de corpo. Leia dicas de truques de estilo para esse tipo de corpo.

Para o tipo físico retangular é aconselhável usar o decote ombro a ombro mas procure marcar a cintura. Para quem tem seios fartos segue a mesma dica, procure evitar para não proporcionar um efeito que não queremos! Leia dicas de truques de estilo para esse tipo de corpo.

Imagem Pinterest

vestido ombro a ombro

Quais acessórios combinam com o decote ombro a ombro?

Como mencionei no inicio do post como esse decote valoriza o colo, acessórios que chamem atenção para essa região vai proporcionar um efeito muito bonito. As chokers, maxi brincos e até mesmo os delicados são ótimas opções.

As sugestões do post de hoje são acessórios cheios de personalidade no estilo mais romântico e clean.  Prometo fazer outro post mostrando composições mais ousadas.

Conjunto anel e par de brincos flor com pedras naturais (Ref.: MO9176)

P_20180717_110427_BF

Maxi brinco fotocorrosão flor ( Ref.: MO9169 )

Maxi anel flor ( Ref.: MO9170 )

P_20180717_113023_BF

Conjunto anel e par de brincos flor com pedras naturais (Ref.: MO9176)

Gargantilha choker borboleta ( Ref.: MO9177 )

P_20180717_111327_BF

Conjunto anel e par de brincos com pedras naturais azul e nude ( Ref.: MO9167)

P_20180717_113430_BF

Conjunto de anel e brinco com perolas em banho cobre velho ( Ref.: MO9051 )

P_20180717_115142_BF

Qual look usar?

Essa é a parte que mais gosto de falar: o resultado. Meu tipo físico é o pêra ou triangular. Uma das peças que favorecem esse tipo de corpo é o decote ombro a ombro. Para equilibrar o quadril largo e proporcionar através de peças corretas uma harmonia entre a parte de cima e a parte de baixo, usei o truque de styling:

✅ Peças escura embaixo e clara em cima.

✅ Peça clara em cima ( na primeira foto );

✅ Sapato de bico fino ( segunda foto de saia ) para equilibrar a blusa ombro a ombro com estampa e na tonalidade mais escura;

✅ Salto fino em todos os looks.

Quando postei algumas fotos nos stories do intagram ( me segue por lá também! ) várias pessoas que me conhecem pessoalmente falaram: “nossa que corpinho”, “como você emagreceu!”, “Como você parece ser mais alta.” A grande verdade é que estou 6 quilos acima do meu peso e tenho apenas 1,63555 ( mas falo sempre que tenho 1,64 cm ….rs ) e com apenas truques de estilo consegui transmitir uma imagem com harmonia e por isso deu a impressão que estou mais magra, e que aparento ser mais alta.

blusa ombro a ombro por alessandra (2)

blusa ombro a ombro por alessandra (1).jpg

E aí meninas gostaram? Deixem seus comentários, dúvidas e compartilhem o post. Isso nos ajuda a divulgar o trabalho e permite que mais e mais mulheres conheçam-se melhor e consequentemente vistam-se melhor.

Acesse nosso site e confira nossa linha de acessórios finos: AQUI

Abraços e até o próximo post,

Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e  Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com
📱 @alleCordeiroacessorios

 

 

Um comentário em “Como usar decote Ombro a ombro com acessórios delicados?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: