Como conservar as bijuterias e semijoias?

Hey Girls! A dica de hoje é como conservar nossas inseparáveis bijuterias. Como vocês sabem sou biju lovers desde bem novinha e tenho até uma coleção de algumas relíquias. Hahaha, não é a toa que hoje eu tenho a AlleCordeiro Acessórios.😍 Como amante de carteirinha, uso e tenho todas coleções da marca, mas como conserva-las e deixa-las lindas por muito mais tempo? Só uma observação, tenho peças no meu acervo com mais de 20 anos,  e estão intactas!

Que as bijuterias fazem parte do nosso dia a dia e com certeza nos ajudam a valorizar e dar nova aparência ao nosso visual, não é novidade pra ninguém porém é impreenchível  certos cuidado as peças que não são jóias. Para que possamos fazer uso por muito tempo, mantendo-as sempre lindas, assim como as minhas! ( a louca das bijus! )😂😂.

Chega de conversa e vamos as dicas:

✅ Ao tomar banho, retire-as.

✅ Não vá à praia com bijuterias, pois a areia, água salgada e bronzeadores, poderão estragá-las, oxidando-as, o mesmo vale para clubes, retire-as antes do banho de piscina.

✅  Nunca durma usando bijus.

✅ É conveniente retirá-las antes de usar perfumes e cosméticos, pois algumas substâncias podem escurecê-las, aguarde alguns minutinhos para recolocá-las.

✅ Muito cuidado com certos procedimentos feito nos cabelos como tinturas e alisamento, que contém produtos químicos muito fortes, ficando impregnados por alguns dias, esses produtos podem manchar as peças, principalmente as que ficam em contato com os cabelos.

✅ Não deixe suas bijus em contato com cosméticos, ao usar cremes e hidratantes para corpo, rosto e mãos, retire anéis, pulseiras e colares, pois a química encontrada nesses produtos, aliado a química do seu próprio corpo pode escurecê-las.

✅ Evite usar bijuterias ao realizar serviços como jardinagem, pois a terra e os adubos químicos afetam a folheação do produto.

✅ Evite usá-las ao realizar serviços domésticos, pois os produtos de limpeza, os produtos químicos e produtos abrasivos podem danificá-las.

✅ Não as guarde todas juntas, pois podem embaraçar, dificultando a separação no momento de usá-las, podendo causar rompimento e escurecimento das peças pelo atrito, por isso o mais correto é colocar cada peça em saquinhos separados antes de guardá-las.

✅ Guarde suas bijus em porta-joias de preferência revestidos por tecidos de algodão, se não tiver porta jóia ou não for revestido, providencie uma caixa ou tecido para acomodar suas bijus.

✅ Para que as peças não escureçam e não fique embaçadas a dica é colocar um pedaço de giz escolar branco dentro do porta-jóias, dessa forma ele absorverá a umidade do local.

✅ Para limpá-las basta lavar com água e sabão neutro, secar com papel toalha e fazer um polimento usando flanela ou outro tecido macio, jamais deixe as peças de molho. Muito cuidado com creme dental e talco, pois causam uma limpeza e aparência temporárias e seus componentes químicos podem danificar as peças mais rapidamente.

O nosso dia a dia é muito corrido, mas evite ao máximo deixar bijuterias espalhadas pela casa ou dentro da bolsa, em bolsos, porta luvas de carro, pois o atrito a outros objetos danifica peças finas e aumenta o risco de você vir a perder uma bijuteria de que gosta muito, o acondicionamento correto das bijus está diretamente ligado a sua durabilidade, a principal dica não é saber comprar bem, mas conservar as que você já tem.

E ai gostaram da dica? Vocês têm o hábito de cuidar das bijus preferidas? Me contem aqui nos comentários!

Abraços e até o próximo post,

😘😘😘😘😘,

Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e  Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com
📱 @alleCordeiroacessórios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: