Você é o que usa ou usa o que é?

Olá mulheres lindas do Blog AlleCordeiro, no último post falamos sobre o poder da imagem e os acessórios, em especial o Maxi colar, que é uma peça marcante e chama atenção em qualquer look. Dando continuidade hoje nós vamos abordar um tema que vai além das peças, nossa proposta é atingir uma camada mais profunda na condução de nossas escolhas e o que contempla toda a nossa aparência como um todo.

FOTO_1Desejo dar destaque especial para a palavra “aparência”, é importante que saibam que um dos significados dessa palavra é aquilo que se mostra imediatamente, eu não sei você, mas essa definição me leva por muitos pensamentos e análises. Um deles é justamente o excesso que nossa cultura tem no quesito imagem, e tudo que foge do padrão geralmente não é visto com bons olhos, a menos que o diferente venha de alguma celebridade… Risos

Sua imagem chega antes de você, ela fala antes mesmo que abra os seus lábios, sua imagem é capaz de abrir portas e também fechá-las sem que nem mesmo tenha a oportunidade de dizer seu nome.

FOTO_2Nós mulheres “comuns” precisamos diariamente mostrar nosso valor e como podemos agregar. Seja ao mundo, às empresas, às famílias, aos relacionamentos de modo geral. A grande pergunta é, será que estamos conseguindo imprimir quem somos em nossa imagem? Será que você é o que usa? Ou será que você usa o que você é? Deve estar pensando, como assim Iara? Vamos lá meninas…

Ser o que usa é quando você se rende às modinhas, é quando sua orientação é somente o que a maioria faz e utiliza, não que isso seja ruim, mas pode se tornar quando você não consegue dizer não, isso mesmo, dizer não! Nem tudo é pra você, cada mulher tem algo único e cada beleza é revelada de uma forma.

Quando uma mulher usa o que é, ela gasta tempo se conhecendo, ela sabe que nem todos se agradaram do gosto dela, e que inevitavelmente alguma crítica pode vir, principalmente se sua marca é identidade. Essa mulher sabe destacar seus pontos fortes e suavizar aquilo que a incomoda, ela não busca ser perfeita, pois sabe que isso não existe, ao contrário, ela é perfeita em suas imperfeições. Essa mulher sabe que cada detalhe dirá algo a seu respeito e escolhe cuidadosamente dizer em cada acessório por menos que seja, uma porção de si.

FOTO_3Esse post certamente mexeu comigo, ele toca em vários pontos que acredito, principalmente quando o assunto é pessoas realizadas consigo mesmas. Vale dizer que o desafio é grande em se conhecer e que ao longo da vida nós mudaremos, e que maravilha é isso!! Nossas fotos antigas que o digam, geralmente eu olho para as minhas e vários risos são dados e muitas vezes a frase “eu não acredito que eu usava isso”. Risos

Nossa imagem precisa refletir exatamente isso, nosso momento, e é claro que o tempo vai passar e alguns gostos serão deixados de lado, graças ao fato de que o ser humano é incansável em criar, e estação, após estação, tem coisas repetidas, mas com detalhes diferentes.

A intenção desse post é inspirar você, mulher menina ou menina mulher a ser você mesma. Se permita experimentar o novo, se presenteie mesmo fora de época, seja fiel ao que foi genuinamente depositado em você! E sabe que depósito foi esse? Você recebeu uma medida que a faz unicamente bela, por isso, não se compare! Não busque o padrão em mundo que a diferença existe, e diferenças devem ser respeitadas.

Espero que tenha gostado desse post, siga conosco, e nos dê o privilégio de contar com frações de sua vida, através de sua atenção.

Continue nos acompanhando, pois a cada post você vai aprender ainda mais sobre beleza e sobre você mesma. Nosso objetivo é entregar o melhor, seja através das peças ou dos elementos que estão por trás delas.

Abraços e até o próximo post.

Iara Santos

Especialista em Comportamento e Imagem

http://www.facebook.com/iarasantoscoach

@iaracsantos

___xxx___

😘😘😘😘😘,
Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e  Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com
📱 @alleCordeiroacessórios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: