5 dicas de como organizar seu guarda-roupa!

Olá meninas, tudo bem com vocês? Vou falar de um assunto que pode ajudar muitas de vocês a criar looks com mais facilidade, usando peças antigas e esquecidas do armário. Quem nunca passou por aquela situação de olhar para o closet abarrotado de peças, mas não consegue conectá-las entre si?  Confesso que já sofri muito com isso!

FOTO_1

A partir de hoje iniciarei a série de posts #Com que roupa eu vou. Veremos que com um pouco de criatividade e  organização você poderá reaproveitar muitas peças e ainda dar aquela repaginada no visual.

Então vamos lá… Uma tendência que temos e que muitas vezes nos faz sentir “sem roupa” para o look é a seguinte: o nosso olhar se acostuma com as peças que temos e por isso achamos tudo sem graça; e ainda desenvolvemos o vício de sempre fazer a composição da mesma forma, não explorando as possibilidades e nossa criatividade.

E como se livrar desses vícios?

Dica 1:  Organize seu guarda-roupa

Não é a toa que essa dica é a primeira de todas! Tenha no seu closet apenas roupas que você realmente usa. As peças que não usa mais, não te servem ou não combinam mais com seu estilo, doe, porque essas peças acabam atrapalhando a sua visão daquilo que realmente lhe interessa. E vai outra dica ainda nesse ponto. Pratique o desapego! Você ajuda outras pessoas e se abre para novas possibilidades. A energia tem que circular!

FOTO_2

 Dica 2: Deixe sempre visíveis as peças da estação

Mantenha as peças da estação empilhadinhas e ordenadas por tipo (calças, saias, blusas, vestidos, etc.) e cor. Isso facilitará nas combinações do dia a dia ou até mesmo em compras futuras.

Acabou uma estação, as peças que só serão usadas daqui a algum tempo devem ser guardadas imediatamente em outro compartimento.

Com essa dica logo verá o quanto de tempo economizará nas suas escolhas!

FOTO_5

Dica 3:  Exercite a sua criatividade e permita-se explorar novas combinações.

Teste novas possibilidades e componha looks diferentes usando peças que você já tem. Combine cores, modelos, estampas. Sempre que comprar peças novas, conecte-as com peças antigas.

Importante! “A prática leva à perfeição”. Quanto mais você der asas à sua criatividade mais interessante ficarão suas produções, além de você exercer o autoconhecimento. E fique tranquila, você não está sozinha, o espelho irá lhe ajudar!

Inspiração Pinterest

FOTO_3 Dica 4:  Tire fotos das combinações que você mais gostou

Isso lhe ajudará naqueles momentos de correria, indecisão ou falta de inspiração. Você já sabendo as combinações que dão certo pra você, o seu dia a dia ficará muito mais prático.FOTO_4

Dica 5:  Invista em bons acessórios.

Os brincos, pulseiras, colares, anéis têm o poder de dar aquele UP no look. Brinque com as cores, estilos e tamanhos e monte um visual completamente repaginado.

FOTO_5

Gostaram? Vocês acreditam que a organização favorece a criatividade e facilita as nossas escolhas no dia a dia? Deixem seus comentários!

Abraços e até o próximo post,

Conhecem nosso e-commerce de bijuterias e semijoias? QUERO VER!

😘😘😘😘😘,

Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e  Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com
📱 @alleCordeiroacessórios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: