Descobertas que me libertaram!

Olá mulheres lindas do meu coração, vamos dividir mais uma experiência e desejo verdadeiramente que faça sentido pra você!! Estou muito animada com essa postagem, pois ela é fruto de uma experiência que até hoje impacta nas minhas escolhas na hora das compras.

Acessório: Maxi brinco boho chic fotocorrosão com pedra natural turquesa ( Ref.: MO9151)

PostBrincoBoho_0 (1).jpg

 

E a pergunta da vez é…  O que te motivou a escolher as roupas que você tem, ou a usar os acessórios que você com certeza possui? Por muito tempo eu resumia essa resposta a gosto, isso mesmo, sem mais e nem menos era isso que eu dizia e acreditava.

A resposta acima não está de todo errada, mas existiam tantos detalhes que eu desconhecia. Eu era completamente ignorante nesses assuntos de moda, estilo, entre outros. Sempre fui muito ligada a detalhes mas é válido dizer que nessa área muitos deles passavam despercebidos ao meu olhar.

FOTO 2

Então, entre tantas oportunidades que tive, decidi fazer um curso de consultoria de imagem, na época estava apaixonada como conhecimento agregaria para a AlleCordeiro e também ampliaria o leque como consultora de imagem, só não imaginava que mudaria tanto minha vida. A especialização terminou e minha cede por conhecimento na área de moda só aumentou e um fato extraordinário aconteceu, minha mente mudou de uma forma que eu não esperava.

Quem diria que comportamento e imagem bailavam tão bem. Quanta subjetividade há nas escolhas das peças, quanta história vinculada à moda e quanto conhecimento havia nessa área 😱.

O que antes era visto por mim como supérfluo passou a ter significado, sentido, e mais ainda, passou a ser visto como uma bela forma de expressão da identidade, da autoestima, do amor próprio e muitas coisitas mais.

É isso mesmo, sua peça de roupa fala tanto de você, de como seu coração anda e de quão saudável ou não andam suas emoções.

Acessório: Maxi Brinco boho chic miçanga ( Ref.: MO9168)

Brinco de franjas.jpg

Eu descobri tanto sobre como a moda retrata a história, mas além desse ponto teve outro que me chamou muito atenção. Eu aprendi sobre os estilos, clássico, casual, elegante, sensual…. Mas o melhor foi que aprendi a observar o que então predominava em mim, será que eu tinha um estilo puro, ou seria alguém que teria uma coletânea de gostos mas com predominância de um?

Acredite se quiser, meus olhos brilharam e eu fiquei fascinada com a beleza do que podia ver, pois o conhecimento fez com que os detalhes que antes eram ignorados por mim, ganhassem destaque e a partir daquele momento eu passei a ter uma visão dos meus clientes de dentro pra fora e de fora pra dentro. Isso mudou radicalmente minha forma de ver as pessoas .

Então qual a intenção real desse POST? É  levar a você uma  visão mais profunda do que de fato a imagem representa e de como essas coisas são mais que coisas. Trata-se da visão de uma mulher apaixonada pelo ser humano, pela vida, pelo comportamento e tudo que o afeta.

Eu gostaria de contar com sua agradável companhia, de sua visão e experiência.

Espero com grande expectativa cada encontro, quanto mais compartilho com vocês experiencias e conhecimento nesta área mais libertas do fast fashion ( moda efêmera ) ficamos. Ampliamos nossa visão de mundo, conhecemos o que é de fato é melhor para cada singularidade. Com o conhecimento adquirido temos mais poder das nossas escolhas e melhor ficamos com nós mesmas.

Por isso que quanto mais estudo, melhores escolhas faço para Allecordeiro, escolhas essa que prezam pelo consumo consciente, preocupação com o impacto ambiental, foco na qualidade e não na quantidade e pelo acabamento. Isso é slow fashion!

Em outro post vou explicar sobre o ciclo de vida de uma tendência, a diferença entre fast fashion e slow fashion.

Imagem, identidade, comportamento, beleza, saúde emocional, trabalho, foco na qualidade, consumo consciente, respeito as diversidades de estilo e as nossas clientes … tudo dentro do mesmo pacote!

Gostaram? Curtam, comentem, compartilhem com as suas amigas!

Leiam também!

Comunicação Amorosa!

Por mais amorosidade e menos julgamentos no mundo!

Tocando em frente no ritmo do coração

A coragem vem do coração!

Desafios da mulher moderna

Descobertas que me libertaram!

Eu tenho vivido conectada a minha essência?

Você é o que usa ou usa o que é?

Escreva uma nova história para sua vida, acredite nela!

Abraços  e até o próximo post,

😘😘😘😘😘,

Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: