Tocando em frente no ritmo do coração

Olá leitoras do Blog AlleCordeiro, tudo em paz com vocês? No último post aqui no Blog eu falei sobre os julgamentos que fazemos e que sofremos no dia a dia. Destaquei o quanto a nossa vida e também o mundo pode ficar mais leve se não fizermos tantos julgamentos. Hoje o tema que abordarei é dos mais importantes: o tempo de cada um de nós.

Jeffrey C. Hall, Michael Rosbash e Michael W. Young. Já ouviram esses nomes? Esses pesquisadores foram escolhidos para receberem o Nobel de Medicina no ano de 2017. No estudo que fizeram eles desvendaram os mecanismos moleculares do funcionamento do relógio biológico.

No mundo atual nós seguimos certos padrões: vamos para o trabalho às 8h da manhã, almoçamos ao meio dia, voltamos para casa às 18h, dormimos às 22h, com pequenas variações.

Se é certo que algumas pessoas não têm dificuldade de seguir esse roteiro, igualmente para outras tantas pode ser um sacrifício hercúleo chegar ao trabalho às 8h da manhã ou um desperdício dormir às 22h. Não é à toa que cada vez mais as empresas têm flexibilizado os horários de trabalho e aderido ao home office.

E o que o relógio biológico estudado pelos pesquisadores tem a ver com o tema que me propus a desenvolver?

Você sofre por ser uma pessoa ansiosa ou conhece alguém que sofra por isso? Na verdade, a pergunta mais acertada seria: como não sofrer com a ansiedade nos dias de hoje?

A ansiedade lhe impõe urgências, faz você correr a frente do seu tempo e lhe rouba o único momento que verdadeiramente tem: o agora. Preocupamos com o futuro, lamentamos o passado e ignoramos o presente.

O que vale mais? Uma noite de sono ou uma noite de estudo? Se eu sou daqueles que funcionam melhor durante o dia e que precisam de uma boa noite de sono para ser produtivo, certamente responderei uma noite de sono. Agora imagine um estudante com esse perfil, só que está ansioso e inseguro. O que ele pensa se tiver uma prova no dia seguinte? – Vou virar a noite estudando. Qual o resultado? Certamente não haverá aprendido nada nessa noite de estudo e ainda correrá o risco de fazer uma péssima prova devido ao cansaço.

Esse simples exemplo serve para demonstrar que cada um de nós tem um tempo e que as coisas irão acontecer no tempo certo. Não quero dizer com isso que devemos ficar parados esperando as coisas caírem do céu. Use o tempo a seu favor e viva o agora. Não deixe de dormir uma boa noite de sono por uma prova, não deixe de dizer um bom dia ao seu vizinho porque está com pressa, visite os seus pais enquanto estão vivos.

A ansiedade traz o medo e a insegurança, que, por si sós, são sentimentos que nos causam sofrimentos. E ainda pode ser pior se tivermos que lidar com uma frustração. Muitas vezes você pode ter a sensação de que está fazendo ou já fez de tudo para que algo acontecesse, mas esse algo insiste em não acontecer.

O que pode estar errado? Pode ser que você esteja à frente do seu tempo ou a frente do tempo de outras pessoas que estão ligadas ao seu objetivo. A ansiedade exige que as coisas sejam prematuras, não respeita os limites. Não perca de vista que estamos conectados energeticamente uns aos outros e que o nosso desequilíbrio pode prejudicar também aqueles que nos cercam.

E o que dizer das comparações tão comuns no nosso dia a dia? Evite-as. Se cada um de nós tem um tempo único, não faz sentido nos compararmos uns com os outros. Você se sente mal porque sua amiga casou-se e você ainda não tem um namorado? Você pode ser feliz casando-se aos 30, 40, 70 ou vivendo solteira. Não existe certo e errado. O que existe são padrões criados que nem sempre são o melhor para você. O amor próprio antecede a todos os outros amores. Respeite-se!

Então, queridas leitoras do Blog AlleCordeiro, vamos tocando em frente, cada um no seu tempo…

“Ando devagar

Porque já tive pressa

E levo esse sorriso

Porque já chorei demais

Cada um de nós compõe a sua história

Cada ser em si

Carrega o dom de ser capaz

E ser feliz” (Renato Teixeira e Almir Sater)

Espero ter trazido reflexões que possam ajudá-las com as suas escolhas no dia a dia.

Abraços e até o próximo post,

Leandro de Souza Ferreira

___xxx___

Gostaram? Curtam, comentem, compartilhem com as suas amigas!

Leiam também!

Comunicação Amorosa!

Por mais amorosidade e menos julgamentos no mundo!

Tocando em frente no ritmo do coração

A coragem vem do coração!

Desafios da mulher moderna

Descobertas que me libertaram!

Eu tenho vivido conectada a minha essência?

Você é o que usa ou usa o que é?

Escreva uma nova história para sua vida, acredite nela!

Abraços  e até o próximo post,

😘😘😘😘😘,

Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: