Desafios da mulher moderna

Olá mulheres lindas do Blog AlleCordeiro, no último post falamos sobre o poder da imagem e como ela pode refletir ou não quem de fato você é, por isso se permita ampliar seus horizontes e se você não leu o ultimo post, corre lá. Hoje nós vamos falar sobre alguns desafios da mulher moderna diante de sua própria imagem.

Estamos em um momento que tudo é possível, plásticas, peelings, preenchimentos e tantas outras intervenções…. Encontramos tantas possibilidades e cada vez mais o equilíbrio da mulher é colocado a prova, e sobretudo sua autoestima está gritando mesmo sem ter necessariamente uma voz.

 As mudanças são sempre bem vindas, costumo falar que o que deve ser pesado diante de uma decisão é o que chamamos de motivação.

Você deve estar se perguntando como uma única palavra (imagem) se conecta com tantos assuntos e tantas camadas estruturais do ser humano. Mas saiba que em tudo teremos uma imagem de pano fundo, um cenário, o qual pode envolver, você, o outro, ou ambos.

Sabemos que cada vez mais a imagem está em evidência, por onde andamos vemos propaganda, clínicas, promoções e facilidades! O ser humano  “perfeito” é a busca incessante e incansável de muitos.

Não estou aqui para trazer rótulos, ao contrário, quero que você, mulher que se cuida e valoriza a beleza, possa pensar comigo e assumir consigo mesma a responsabilidade de se avaliar, sondar a si mesma é uma ótima  prática para que tenha o controle de suas decisões, isso contribui para que chegue em um status de  equilíbrio.

Sondar a si mesma implica em olhar pro seu momento de vida, por exemplo, se você acabou de terminar um relacionamento, se saiu do emprego que tanto amava, se descobriu uma traição… e tantas outras situações que nos desestabilizam emocionalmente, certamente esse não é o momento para decisões de grande impacto, como por exemplo uma cirurgia plástica, exceto se há uma convicção de que essa decisão não está tampando uma lacuna emocional.

Precisamos compreender que muitas vezes o grande vilão está dentro de nós mesmas, portanto, é necessário que façamos uso da sabedoria. Isso mesmo, a sabedoria vai além do conhecimento, ela pondera, e entende que há momentos de recuo, assim como há momentos de enfrentamento. Diversas vezes só a razão não será o suficiente, pois lidar com a gente mesmo será sempre um grande desafio.

Haverá sempre uma solução mais fácil e outra aparentemente mais difícil, sempre será possível optar entre chorar por um momento ao invés de chorar uma vida inteira ao lado de uma escolha errada. Sem apologia ao sofrimento, sabemos que a dor é inevitável, e lidar com ela faz com que a gente avance, amadureça, se conheça.

Tudo o que escolhemos pode ser bom, depende da medida, do contexto e motivação, embora é preciso destacar que ser bom, não implica em ser agradável, significa ser a escolha certa. Eu sou contra ao excesso, a fuga, ao medo, sou inconformada com vidas medianas e com a falsa beleza aparente. O que é belo precisa ser integralmente belo, não queremos apenas uma capa bela e um interior degradado.

Eu amo tudo que antes de parecer, de fato é! Sou a favor da liberdade de escolha e não a ditadura de um modelo humano que alguém criou, sem levar em consideração a amplitude de belezas que o ser humano tem, sem pensar que diante de tantas estruturas corporais, como é possível eleger uma?

Te incentivo com esse post a refletir, examine-se, opte por enfrentar um problema por vez. Se permita melhorar, se cuidar, mas sempre avalie seu momento para que não seja refém de intervenções desnecessárias.

Espero que tenha gostado desse post, siga conosco, desvendando tantas facetas e “acessórios” da imagem. Tantos elementos, que às vezes parecem sem relevância mas que quando olhamos verdadeiramente para eles, descobrimos o quanto estamos falando para os outros através de nossas escolhas.

Continue nos acompanhando, pois a cada post você vai aprender ainda mais sobre beleza e sobre você mesma. Nosso objetivo é entregar o melhor, seja através das peças ou dos elementos que estão por trás delas, vamos cada vez mais profundo!

Abraços e até a próximo post.

Iara Santos

Especialista em Comportamento e Imagem

http://www.facebook.com/iarasantoscoach

@iaracsantos

___xx___

Gostaram? Curtam, comentem, compartilhem com as suas amigas!

Leiam também!

Comunicação Amorosa!

Por mais amorosidade e menos julgamentos no mundo!

Tocando em frente no ritmo do coração

A coragem vem do coração!

Desafios da mulher moderna

Descobertas que me libertaram!

Eu tenho vivido conectada a minha essência?

Você é o que usa ou usa o que é?

Escreva uma nova história para sua vida, acredite nela!

Abraços  e até o próximo post,

😘😘😘😘😘,

Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: