Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos possui?

Olá mulheres lindas do Blog Allecordeiro, no último post falamos sobre o poder da imagem e os desafios da mulher moderna, e nós sabemos que eles são vários…  se você não leu o ultimo post, corre lá. Hoje iniciaremos uma jornada de autoconhecimento, porque quanto mais nos desvendamos mais livres somos, melhores serão nossas escolhas e mais fortalecida será nossa identidade.

FOTO 1

Então vamos lá… O que faz com que essa pergunta se torne relevante? Será que se trata somente do quanto nossa pele esta bem tratada? Se nosso cabelo tem brilho ou se os pés de galinha já estão dando o ar da graça?

Certamente vamos muito além da embalagem física, o que nos interessa na verdade são justamente os bastidores, é importante saber como uma avalanche de vivências, situações, perdas, vitórias, frustrações, alegrias irão adornar a nossa alma. Esse detalhe dirá muito a nosso respeito, você não acha?

FOTO 2

A forma com que se responde aos acontecimentos acrescentará mais juventude ou fará que marcas de expressão sejam impressas em sua imagem. Inevitavelmente o sofrimento irá chegar à porta e nem sempre a empolgação irá lhe acordar pela manhã, mas uma coisa é fato, é possível mudar o dia ruim buscando sempre a melhor parte, visto que, fatos indesejáveis podem produzir bons frutos, mas claro, se houver um interesse e engajamento pessoal.

Gosto tanto dos aprendizados que me pego continuamente garimpando o bem em meio ao mal, o ensino em meio às frustrações, mesmos sabendo que por vezes o entristecer ocorre com aqueles que receberam maior porção de nosso amor e confiança. Não é fácil, mas é possível!

FOTO 3

Como é complexo batalhar contra as emoções, e também desafiador buscar nossa melhor versão. Por vezes podemos acreditar que isso seja utópico, até que haja a decisão de ir além do próprio umbigo.

Deseje com toda força parecer jovem, e que essa vontade seja tão forte a ponto de lhe mover para o lugar onde as feridas são curadas, somente nesse espaço recebe-se uma plástica na alma e maior leveza é percebida nos ombros.

Enquanto o perdão é bálsamo o sofrimento é linha de expressão profunda.

Será que você assim como eu já percebeu que pessoas presas em suas dores acabam azedando a vida, amargando as expectativas e vendo sempre o lado ruim dos fatos.

Parecer jovem implica em levar vida em seu rosto ou através dele, não é preciso ser especialista para perceber quem vive a vida e quem passa por ela. Nesse momento eu me lembro de parte da letra de uma canção que o tão famoso Gonzaguinha entoou nessa nação.

“Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será,
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!”

Então o clamor é para que eu e você aprendamos e busquemos a beleza nos dias apesar das circunstâncias, pois esse será o melhor  “formol”  para conservar a juventude em nós e certamente quando olhar-se no espelho verá uma idade bem melhor que a cronológica.

Continue nos acompanhando, a cada post buscamos lhe entregar uma medida ainda melhor e isso nada tem a ver com as palavras, e sim com o que buscamos transmitir através delas.

Abraços e até o próximo post.

Iara Santos

Especialista em Comportamento e Imagem

http://www.facebook.com/iarasantoscoach

@iaracsantos

___xxx___

Gostaram? Curtam, comentem, compartilhem com as suas amigas!

Leiam também!

Comunicação Amorosa!

Por mais amorosidade e menos julgamentos no mundo!

Tocando em frente no ritmo do coração

A coragem vem do coração!

Desafios da mulher moderna

Descobertas que me libertaram!

Eu tenho vivido conectada a minha essência?

Você é o que usa ou usa o que é?

Escreva uma nova história para sua vida, acredite nela!

Abraços  e até o próximo post,

😘😘😘😘😘,

Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: