Comunicação Amorosa!

Olá, leitoras do Blog AlleCordeiro! Hoje vou conversar com vocês sobre a comunicação não violenta, um tema que tem sido muito discutido. Antes, permitam-me um reparo. Violência é uma palavra com uma carga muito negativa. Por isso, vou preferir utilizar a expressão comunicação amorosa.

A palavra comunicação deriva do latim communicare, que significa “tornar comum”, “partilhar”, “conferenciar”. (Disponível em https://www.infopedia.pt)

No dia-a-dia nos comunicamos uns com os outros o tempo todo. Em casa, no trabalho, na faculdade, nos momentos de lazer. Somos seres relacionais e a comunicação faz parte de nossa essência. O Velho Guerreiro já dizia: “quem não se comunica se trumbica”.

Confesso que já me trumbiquei muitas vezes por não me comunicar. E você, se lembra de alguma situação em que a falta de comunicação lhe trouxe algum prejuízo? Fique tranquila, todo mundo, alguma vez, já se trumbicou por não se comunicar! E digo mais: todo mundo também já se trumbicou por comunicar-se. Você pode estar pensando… Mas então como não me trumbicar?

A comunicação amorosa é o caminho para todos aqueles que odeiam se trumbicar. Em poucas palavras, o ponto central da comunicação amorosa é a forma de dizer. Importa mais como eu digo o que digo.

Preste atenção nas palavras que usa. Elas podem machucar alguém, mesmo que essa não seja a sua intenção. E não são só as palavras que podem machucar. A expressão corporal também diz muito sobre os nossos sentimentos e pode dizer até aquilo que você não queria ou não devia partilhar.

É preciso entender que é possível ser transparente e falar o que se pensa sem agredir as pessoas. As palavras, as expressões são energias em movimento. Podem arrancar sorrisos, declarações de amor, mas também podem ferir o coração de uma pessoa mais gravemente que uma bala de revólver.

Mas Leandro, somos humanos e podemos cometer erros. O que fazer se eu ferir alguém com minhas palavras?

Peça perdão. Diga que se arrepende de ter se expressado de tal forma. Não justifique. Acredito que se o pedido de perdão é sincero, a sua energia será realinhada com a energia da outra pessoa e a amorosidade renascerá.

Minhas queridas amigas, o único caminho para um mundo melhor é o amor. Essa é a nossa essência. Por isso, a comunicação deve ser amorosa sempre.

Quando for dizer um “bom dia”, diga com o coração, olhe nos olhos. Jamais deixe um sorriso no vácuo, retribua. Dê um abraço afetuoso, não evite o contato.

Eu acredito que a comunicação amorosa pode transformar os relacionamentos entre as pessoas! Se você também acredita, espalhe essa ideia.

Abraços,

Leandro de Souza Ferreira

___xxx___

 

Gostaram? Curtam, comentem, compartilhem com as suas amigas!

Leiam também!

Por mais amorosidade e menos julgamentos no mundo!

Tocando em frente no ritmo do coração

A coragem vem do coração!

Desafios da mulher moderna

Descobertas que me libertaram!

Eu tenho vivido conectada a minha essência?

Você é o que usa ou usa o que é?

Escreva uma nova história para sua vida, acredite nela!

Abraços  e até o próximo post,

😘😘😘😘😘,

Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: