Autoconhecimento: o que é pior, falhar ou nunca tentar?

Olá mulheres lindas do Blog AlleCordeiro, que saudade desse tempo com vocês, após uma mini férias forçada, vamos retomar nossa série que visa promover maior autoconhecimento.

FOTO 1

Será que você já falhou alguma vez? Se recorda de ter deixado uma oportunidade passar por medo de tentar? Quem de nós nunca esteve em alguma dessas situações, ou senão em ambas.

Vamos começar pelo amargo gosto do fracasso, pois sabemos que não é nada fácil lidar com a frustração de não chegar no objetivo. Será que existem tipos de fracassados diferentes? O que você acha sobre isso?…

FOTO 2

Posso falar de pelo menos três grupos de indivíduos. O primeiro tipo tem a ver com o grupo de pessoas que fracassam por não medir os riscos, aquele positivo que conta que tudo vai dar certo e vê planejamento como pessimismo e por isso é pego com as “calças na mão” porque preferiu não contar com as adversidades. Outro grupo é os que fracassam antes mesmo de começar, pois são sempre medianos, acreditam parcialmente, se dedicam parcialmente, se envolvem só um pouquinho por que vai que não dá certo?

Ou seja, temos um grupo muito otimista e o outro pessimista passivo, porque nem seu pessimismo é intenso, o típico em cima do muro.

O terceiro grupo  tem algo interessante, ele acredita, planeja, se prepara, mas mesmo assim sente o mesmo gosto do fracasso. Então o que fazer? Mesmo executando tudo certo algo pode dar errado, então porque se preparar? Você pensaria ou já pensou dessa forma?

O que torna o terceiro grupo diferenciado é que ele valoriza as etapas e tem maturidade pra saber que o fracasso também pode chegar pra quem fez tudo que podia ser feito, para aquele que deu o melhor de si, mas mesmo assim não foi o suficiente. Esse grupo sabe que fracasso é semelhante ao nosso caminhar, começamos a andar com vários tombos e talvez até alguns hematomas, mas o desejo de andar anula qualquer detalhe doloroso do aprendizado e inevitavelmente um dia conseguimos caminhar pequenas distâncias até que seja possível  correr.

FOTO 3

Vale salientar que a dor do fracasso só é experimentada por aqueles que agiram e se expuseram a possibilidade do êxito.

O que podemos dizer para aqueles que preferem não tentar, para os que acreditam que lucraram ao evitar maiores dores e danos com tentativas frustradas. Muitas dessas pessoas esquecem que a covardia também manda sua fatura com detalhamento de tudo que você abriu mão e coloca em sua mente várias frases que começam com “e se eu tivesse”….

O intuito desse post não é dizer o que você tem de fazer, ou apontar que é melhor fracassar tentando que nunca tentar, embora eu acredite nisso eu quero que tenha consciência de que ninguém além de você terá de acordar com a responsabilidade de suas escolhas. Então seja prudente com elas e escolha algo que você terá estrutura para arcar.

Pense o quanto é possível aprender com nossos momentos difíceis, mas sempre com clareza de que se trata de uma decisão, e tudo dependerá  de como irá se  portar frente aos acontecimentos, isso sim fará grande diferença. Se permita cansar, mas também se permita recomeçar em especial…

Espero que você tenha refletido sobre o assunto e se motive a movimentar-se rumo ao novo dia e a nova oportunidade que existirá mesmo após um fracasso.

Continue nos acompanhando, e sendo parte deste movimento que visa agregar na sua vida acessórios recheados de valores.

Acessem a loja virtual e confiram os acessórios lindos da Alle: AQUI!

Abraços e até o próximo post,

Iara Santos

Especialista em Comportamento e Imagem

___xxx___

Gostaram? Curtam, comentem, compartilhem com as suas amigas!

Leiam também!

Comunicação Amorosa!

Por mais amorosidade e menos julgamentos no mundo!

Tocando em frente no ritmo do coração

A coragem vem do coração!

Desafios da mulher moderna

Descobertas que me libertaram!

Eu tenho vivido conectada a minha essência?

Você é o que usa ou usa o que é?

Escreva uma nova história para sua vida, acredite nela!

Abraços  e até o próximo post,

😘😘😘😘😘,

Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: