Como arrumar a mala de viagem para 7 dias na praia de acordo com o estilo pessoal

Olá meninas lindas do meu coração, tudo bem com vocês? Quando o assunto é férias na praia, meu coração enche de alegria.Viagem para praia  é sem dúvida meu destino favorito, sempre falo que um dia vou morar na praia! Universo, se possível na Ilha da Magia – Floripa, ok?! 🙏 😂😂

Quem ai na hora de arrumar a mala de viagem para praia coloca o guarda roupa inteiro?  Quem nunca fez isso que atirem a primeira pedra. Vivemos uma vida tão corrida que a prioridade é ter praticidade.

Neste post vou compartilhar com vocês como arrumar a mala de viagem para praia de acordo o estilo pessoal  afinal não existem fórmulas prontas de como arrumar a mala de viagem para praia para 7 dias.

As pessoas são únicas! Cada uma de nós temos necessidades diferentes, estilo, personalidade e formas diferentes para aproveitar os momentos de lazer. O propósito desse post é que cada pessoa compreenda a individualidade e por consequência eliminar de vez o problema de colocar a casa inteira em uma mala, afinal é o um momento para relaxar, desligar a chave geral e curtir, não é mesmo?

Alguém aí se identifica com a imagem abaixo?

como arrumar mala de viagem para praia
Imagem: Guia Campos

E o que falar dessa imagem? Já fiz muitooooooooooo isso, rsrsrs

bagagens

Por muito tempo arrumar a mala de viagem era um estresse para mim. A indecisão e a falta de planejamento era o grande vilão e o marco para mudar esse cenário foi a especialização em consultoria de imagem.

Com esse processo de mudança, passei a pensar que além de carregar pesos desnecessários, ter problema com excesso de bagagem nas companhias aéreas e no final da viagem retornava com 80% das roupas sem usar. Acredito que muitas de vocês passam por esse perrengue porque é da natureza feminina ser indecisa quando o assunto é fazer as malas. Mas acreditem, esse problema tem solução e neste post vou compartilhar um pouquinho da minha experiência.

Para saber quais são as regras de bagagens por companhia área clique neste  link.

Para solucionar esse problema, sem estresse, comecei a levantar alguns pontos fundamentais para arrumar a mala de viagem, seja para praia, a trabalho ou para qualquer outra situação.

Como arrumar a mala de viagem para 7 dias na praia de acordo com o estilo pessoal

 

1 – Pesquise a previsão do tempo do local de destino no período das férias

Parece obvio mas por anos não dei importância e percebo que muitas mulheres também ignoram esse pequeno detalhe e por isso lotamos a mala sem necessidade. A previsão do tempo servirá como guia para planejar a viagem e as roupas a serem usadas em qualquer tipo de situação, sejam dias chuvosos, ensolarados ou aqueles dias emburradinhos.

Como arrumar a mala de viagem para 7 dias na praia de acordo com o estilo pessoal

Faça essa pesquisa da previsão do tempo de 2 ou 3 dias antes da viagem, dessa forma você terá uma previsão mais perto da realidade do período das férias.

2 – Planeje sua viagem

Para planejar bem a viagem é preciso que você responda algumas perguntas:

  • Qual local vai ficar hospedado?
  • É um lugar mais sofisticado ou menos formal?
  • Nos dias de lazer você prefere aproveitar a estrutura do hotel/ pousada ou explorar a cidade?
  • Quais lugares gostaria de conhecer? (pesquise antes, tem muitos blogs incríveis de viagens com dicas muito legais).
  • Como você vai se locomover?  Vai com carro próprio? Vai alugar carro ou pretende usar Uber, ônibus ou Táxi?
  • Pretende sair à noite (se sim, todos os dias da viagem?) ou aproveitar mais o dia na praia e passeios locais?
  • Quais os passeios extras pretende fazer?

planejamento de viagem

E porque estou falando em planejamento de viagem e mala de viagem? O que uma coisa tem a ver com a outra Alê? Absolutamente T.U.D.O! A partir do planejamento da viagem você terá uma ideia das roupas que vai precisar para cada ocasião, tudo alinhado com seu estilo de vida e preferências pessoais.

3 – Respeite seu estilo pessoal

Para arrumar uma mala de viagem de forma assertiva é preciso conhecer seu estilo pessoal. Mas Alê não conheço meu estilo pessoal e agora? Tenho posts explicando os 7 estilos pessoais, leiam e veja com qual você se identifica mais.

Como arrumar a mala de viagem para 7 dias na praia de acordo com o estilo pessoal

É importante conhecer e respeitar nosso estilo pessoal para não comprar itens sem necessidade e que não combinam com você. Sou adepta do consumo consciente e inteligente porque dessa forma investimos melhor nosso dinheiro e consequentemente gastamos com coisas que fazem sentido pra gente.

Importante…

Não se prenda aos padrões de beleza estabelecidos pela mídia. Aceite você como é, com defeitos e qualidades. Ninguém é perfeito! Lembre-se: o mesmo padrão que hoje é lindo amanhã pode se tornar cafona.  Mude as atitudes, seja feliz e se valorize. E o mais importante, quem gostar de você vai gostar independente dos padrões.😉

3 – Monte seus looks

Primeiramente checamos a previsão do tempo para não termos surpresas, já sabemos nossa rotina, agora é hora de colocarmos a mão na massa e fazer as malas.

Como arrumar a mala de viagem para 7 dias na praia de acordo com o estilo pessoal

 

Particularmente gosto de colocar todas as roupas que são interessantes para praia em cima da cama e à partir desse momento vou montando os looks de acordo com cada dia que planejei.

Monto os looks de todos os dias e deixo tudo separado e complemento com apenas um look para as ocasiões que está fora da programação.

4 – Afinal o que levar para uma viagem de 7 dias ( 6 dias e 7 noites ) para praia?

Agora estamos na parte prática e vou compartilhar minha experiência e a forma que me organizo. Separei por categoria e vocês podem considerar como um check list. Como falei, aqui considero baseado no meu estilo, personalidade e preferências pessoais, fiquem à vontade e façam suas adaptações de acordo com a necessidade e realidade de vocês, ok??

o que levar na mala de viagem para praia

Minha rotina em quase todas as viagens para praia: Eu e meu marido preferimos aproveitar o dia e adoramos fazer caminhadas matinais, tomar um um bom café da manhã  e cair no mundo, rs…

Adoramos explorar várias praias, passeios de barco, bugre, atrações que são ofertadas na praia como pular de paraquedas (somos aventureiros…rs) e também adoramos conhecer os pontos turísticos da cidade por isso quase não ficamos no hotel. À noite já mortos com farofa, comemos perto do hotel e às vezes saímos para jantar em lugares diferentes. Preferimos acordar bem cedinho e fazer tudo durante o dia e isso inclui conhecer a gastronomia local.

Como arrumar a mala de viagem para 7 dias na praia de acordo com o estilo pessoal.

Com base no meu estilo pessoal que é básico e nas nossas preferências, 90% das roupas são para aproveitar a praia, passeios e restaurantes durante o dia.

Para ficar mais simples separei por categorias:

Documentos: Separe toda a documentação necessária (identidade ou carteira de motorista, passaporte (se necessário), cartão de vacinação (se necessário).

Remédios : Não esqueça de separar todos os remédios que você tem o costume de tomar todos os dias e leve com você sempre aqueles para os momentos imprevisíveis.

Cartões de crédito e dinheiro: Retire o dinheiro necessário e separe os cartões de créditos que vai levar na viagem, por exemplo, eu tenho 3 cartões mas prefiro levar apenas dois cartões por segurança que são mais aceitos que é o Visa e o Master. É importante checar o limite antes para não passar aperto.

Produtos para rotina diária: Separe todos os produtos para banho, rotina de pele (diurna e noturna), hidratantes corporais, perfume, sabonete, escova de dente, creme dental, absorvente, leave-in para cabelo, creme para pentear, secador de cabelo (sempre levo hahahaha).

Separe tudo em uma necessaire. A dica para essa categoria é escolher a opção travel size que são as embalagens menorzinhas, ajuda muito para não dar volume.

Maquiagem e proteção solar:  Para viagens para praia prezo muito pela praticidade e conforto e por isso prefiro maquiagens leves.

Protetor com cor para o rosto fator 70 ou superior para o dia e bb cream para noite. Como geralmente não me bronzeio no rosto levo um tom superior para igualar com o tom da pele.

Para o corpo levo dois protetores que na minha opinião são sensacionais: O spray de O Boticário por ser prático na reaplicação durante o dia e o protetor solar em creme da Neutrogena fator 70 que não troco por nada. São os únicos que realmente funcionam para nossa rotina. Meu marido não gosta do protetor em spray por acha muito oleoso mas sinceramente não me incomodo com isso.

Itens de maquiagem: Batom em tons clarinhos e outro com tom mais vivo. Para praia prefiro o hidratante labial da nívea que tem a função hidratante e ainda deixam cor e brilho.

Produtos para pele como bronzer, blush e iluminador levo sempre os produtos cremosos ou líquidos (afinal já tenho 40 anos!) e apenas um pó compacto para deixar a pele matte se necessário. A minha pele não fica oleosa e deixa um aspecto viçoso sem apresentar uma aparência de pele melecada e amo o efeito de pele iluminada!

Para os olhos mascaras de cílios à prova d´água.

Para corrigir a sobrancelha, lápis marrom e gel para alinhar os pelinhos. O mesmo lápis de sobrancelha uso para sombra e o iluminador líquido para dar aquele glow no canto interno dos olhos.

Para demaquilar e limpar a pele uso shampoo Johnson da linha regular (Melhor demaquilante da vida! Levo em frasquinho para viagem.), após limpar uso o tônico para o meu tipo de pele e hidrato com creme nívea.

Roupas intimas: Para ficar 7 noites e 6 dias considerando a ida e a volta, levo 12 calcinhas, dois soutien (preto e branco) e 1 tomara que caia. Para dormir levo 3 camisolas bem fresquinhas.

Roupas para banho: Quem aí adora uma marquinha? O modelo preferido de biquíni é o cortininha, mas com “bojo”. Para a parte de baixo a única exigência é que tenha as laterais um pouco mais largas.

Como arrumar a mala de viagem para 7 dias na praia de acordo com o estilo pessoal.
Modelo do biquíni que amo para praia

Biquíni: Levo 5 para a parte de baixo e 3 para parte de cima.  Já a saída de praia sempre a minha opção são os tecidos leves que são fáceis de lavar e secar, levo geralmente 4 e mais 2 cangas que também transformo em saída de praia.

Como arrumar a mala de viagem para 7 dias na praia de acordo com o estilo pessoal.
Saída de praia azul
Como arrumar a mala de viagem para 7 dias na praia de acordo com o estilo pessoal.
Canga rosa

Roupas e sapatos: Como em viagens para praia prezo sempre pelo conforto e praticidade, monto todos os looks para arrumar a mala de viagem e ao chegar no hotel só tenho o trabalho de colocar nos cabides. Se podemos simplificar, por que complicar, não é mesmo?

Nesta categoria para minha mala para viagem para praia não pode faltar:

  • 1 short jeans;
  • 1 short preto;
  • 1 saia, jeans;
  • 4 camisas básicas e sem estampa;
  • 4 regatas ( lisas e estampadas);
  • 2 vestidos fluidos;
  • 1 macaquinho curto;
  • 1 macaquinho pantacourt para ocasiões que pedem looks mais elaborados;
  • 1 jaqueta jeans que vai compor com todos os looks se necessário for.
  • Nos pés 1 chinelo, 1 rasteirinha mais básica e outra mais elaborada. Não levo sandália de salto.

Acessórios:  Os acessórios para usar na praia dão todo o charme e não poderia faltar, concordam? Óculos de sol levo duas opções, sendo um espelhado  e outro marrom grande. Nesta categoria não abro mão da qualidade e da proteção e por isso invisto num acessório confiável.

Óculos de sol Ray-Ban Aviador RB3025L W3277 - Prateado/Prata Espelhado
Óculos de sol Ray-Ban Aviador RB3025L W3277 – Prateado/Prata Espelhado
óculos de sol - Chilli beans
Óculos de sol – Chilli beans

O chapéu para usar na praia da minha preferência é esse modelo pequeno que não ocupa espaço na mala e protege meu rosto, já que não gosto de bronzear meu rosto.

Chapéu de praia - Lojas Renner
Chapéu de praia – Lojas Renner

A bolsa para usar na praia levo sempre uma mochila que ganhei em uma das promoções da chilli beans e desde sempre me acompanha em muitas viagens para praia. O material dela é de poliéster e por isso não molha com facilidade.  Essa mesma mochila vai comigo na bagagem de mão. Infelizmente não tenho foto dela, rs.

Acessórios: brincos, anéis, colares e pulseiras. Acessórios para usar na praia é sem dúvida a cereja do bolo para arrematar seus looks de praia, particularmente não vivo sem.

Para esta categoria o post  Qual acessório usar na praia ou piscina? falei exclusivamente sobre os acessórios para usar na praia,  mas adianto que uso sempre brincos de acrílico de várias cores e também brincos de metal que estão em bom estado de conservação, leves e que será descartado depois sem peso na consciência. Para a noite escolho acessórios finos que protagonizam o look.

o que usar em viagens de praia (3)

Além de curtir as férias na praia não deixem de registrar cada momento, desliguem das redes socais porque o que nos resta são as lembranças dos momentos maravilhosos vividos. Uma das minhas metas de vida é: colecione momentos, pois ninguém pode roubar de você.

Como arrumar a mala de viagem para 7 dias na praia de acordo com o estilo pessoal.

E curtam cada momento e não se esqueçam…

“Não tire nada além de fotos. Não deixa nada além de pegadas. Não leve nada além de lembranças. Não mate nada além da Saudade”.

Como arrumar a mala de viagem para 7 dias na praia de acordo com o estilo pessoal.

Gostaram? Curtam, compartilhem com as suas amigas! Deixem aqui nos comentários a experiências de vocês! Vistem nosso e-commerce de bijuterias finas: www.allecordeiro.com.

Leiam também!

Qual acessório usar na praia ou piscina?

Você é o que usa ou usa o que é?

Descobertas que me libertaram!

5 dicas de como organizar seu guarda-roupa!

Elementos visuais que refletem sua identidade. O poder dos acessórios!

Consultoria de imagem e estilo, afinal o que é?

O que sua imagem diz sobre você?

Guia completo de estilo pessoal

Guia completo Tipos físicos

Guia completo significado e mensagem das cores

Moda e Tendência

Abraços  e até o próximo post,

😘😘😘😘😘,

Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com

Um comentário em “Como arrumar a mala de viagem para 7 dias na praia de acordo com o estilo pessoal

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: