Acessórios religiosos: O poder da medalha milagrosa de são bento

Os acessórios com a temática religiosa é uma tendência que explodiu nos anos 80 e que retornou com tudo em 2016. Se você acompanha as idas e vindas da moda, vai perceber que os acessórios com temas religiosos dos anos 80 e 90, como o crucifixo, por exemplo, que eram febre entre as celebridades.

A medalha de São Bento traz a imagem e a Cruz de São Bento com a oração utilizada por ele.

Ao utilizar esta medalha você carrega uma poderosa oração cheia de significado e proteção, além de um sinal da fé e da disciplina beneditina. Conta a tradição católica que locais onde se faz a oração da Medalha de São Bento não é afligido por mal algum.

O que está escrito em sua medalha?

Na frente da medalha são apresentados uma cruz e entre seus braços estão gravadas as letras C S P B, cujo significado é, do latim: Cruz Sancti Patris Benedicti – “Cruz do Santo Pai Bento”.

Significado da parte da frente da medalha milagrosa são bento
Significado da parte da frente da medalha milagrosa são bento – AlleCordeiro Acessórios

✅  Na haste vertical da cruz lê-se as iniciais C S S M L: Crux Sacra Sit Mihi Lux – “A cruz sagrada seja minha luz”.

✅ Na haste horizontal lê-se as iniciais N D S M D: Non Draco Sit Mihi Dux – “Não seja o dragão meu guia”.

✅  No alto da cruz está gravada a palavra PAX (“Paz”), que é lema da Ordem de São Bento. Às vezes, PAX é substituído pelo monograma de Cristo: I H S.

✅  À partir da direita de PAX estão as iniciais: V R S N S M V: Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana – “Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs!” e S M Q L I V B: Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas. “É mau o que me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!”.

Fonte: Aleteia

Nas costas da medalha está São Bento, segurando na mão esquerda o livro da Regra que escreveu para os monges e, na outra mão, a cruz.

✅ Ao redor do Santo lê-se a seguinte jaculatória ou prece: EIUS INOBITUNRO – PRAESENTIA – MUNIAMUR – “Sejamos confortados pela presença de São Bento na hora de nossa morte”.

Significado da parte de trás da medalha milagrosa são bento
Significado da parte de trás da medalha milagrosa são bento – AlleCordeiro Acessórios

✅ É representado também a imagem de um cálice do qual sai uma serpente e um corvo com um pedaço de pão no bico, lembrando as duas tentativas de envenenamento, das quais São Bento saiu, milagrosamente, ileso.

Fonte: Aleteia

Como usar o colar longo com a linda e cheia de significados bons : medalha milagrosa de São Bento?

Colar longo medalha são bento_2 (2)
Colar longo no estilo boho chic com a Medalha São Bento com pingentes vermelho e turquesa (Ref.: MO9150) – AlleCordeiro Acessórios

✅ O colar medalha de são bento pode ser usado de preferência com o decote em V,  por ser comprido alonga a silhueta.

✅ O colar medalha de são bento tem  o banho cobre velho que é sofisticado e destaca-se pela qualidade e por ser um banho único.

✅ As cores neutras e lisas  associadas ao banho cobre envelhecido favorecem e destacam ainda mais a peça.

✅ Para harmonizar as roupas e o acessório podem abusar das cores: preto, branco, off White, vermelho, azul turquesa, coral e roxo.

✅  O colar medalha de são bento permite outras composições com mix de pulseiras, brinco e anel para quem optar por um visual mais clean.

Mix de pulseiras boho chic turquesa e vermelho:
Mix de pulseiras boho chic turquesa e vermelho ( Ref.: MO9062) – AlleCordeiro Acessórios

 

Conjunto anel e par de brincos com pedras naturais
Conjunto anel e par de brincos com pedras naturais (Ref.: MO9156) – AlleCordeiro Acessórios

✅  Já para as mulheres com estilo mais ousado, fazer composição do colar com maxi brinco com a mesma proposta é o casamento perfeito!

Maxi brinco boho chic fotocorrosão com pedra natural turquesa
Maxi brinco boho chic fotocorrosão com pedra natural turquesa ( Ref.: MO9151) – AlleCordeiro Acessórios
Colar longo medalha são bento (7)
Maxi brinco boho chic fotocorrosão com pedra natural turquesa ( Ref.: MO9151) | Colar longo no estilo boho chic com a Medalha São Bento com pingentes vermelho e turquesa (Ref.: MO9150) – AlleCordeiro Acessórios

✅  A composição com a blusa com estampa de Poá que é um clássico da moda, decote em V e o colar longo da medalha milagrosa de São Bento, para arrematar com um toque de cor e ainda mais estilo, um par de brincos e maxi anel na cor verde água.

Ficou um look mais discreto e muito elegante. O que acharam?

Medalha milagrosa de São bento
Colar longo no estilo boho chic com a Medalha São Bento com pingentes vermelho e turquesa (Ref.: MO9150) |Conjunto de anel e par de brincos verde (Ref.: MO9153) – AlleCordeiro Acessórios

✅  Sempre falo que a estampa de Poá é vida! Mudei o brinco e olha o efeito que deu para o look. Esse visual é para as mulheres que gostam de ousadia e um toque de elegância.

Medalha milagrosa são bento
Maxi brinco boho chic fotocorrosão com pedra natural turquesa ( Ref.: MO9151) | Colar longo no estilo boho chic com a Medalha São Bento com pingentes vermelho e turquesa (Ref.: MO9150) – AlleCordeiro Acessórios

✅  O look que usei neste dia foram uma blusa de Poá com decote em V, bermuda de linho preta, sandália coral ( está super em alta ) e o maxi brinco que faz composição com o colar medalha milagrosa de São Bento. Look moderno, jovem e ousado.

capa post poa_2

Cada pessoa carrega uma crença e o uso de acessórios com essa temática é bem particular e deve, antes de qualquer coisa, ser respeitado. Como disse no inicio do post respeito todas as religiões e acredito em tudo que posso nos fazer bem!

Por estarem ligadas à fé, essas peças trazem sentimentos de segurança e proteção, sendo, por isso, muito usadas no dia a dia. Nada melhor que estar com um look incrível e ainda sentir-se protegida, não é mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: