Conheça o real motivo para a celebração do dia dos namorados em 12 de junho

O dia do amor é celebrado em 12 de junho aqui no Brasil. Será que outros países também se comemoram o dia do amor na mesma data? Não. Isso mesmo! A data oficial em que se comemora o dia do amor no mundo inteiro é 14 de fevereiro. É famoso Valentine´s Day, uma homenagem ao Santo São Valentim.

Segundo relatos de teólogos, São Valentim foi morto durante uma perseguição aos cristãos, no ano 269 DC. Reza a lenda que o imperador Romano Claudio II teria proibido o casamento à época porque acreditava que os soltados sem filhos e esposas não tinham medo da batalha. 😤😤😤😤😤Seriam mais corajosos, acreditava Cláudio II. Contrariando todas as regras, São Valentim não acatou a decisão do imperador e realizava os casamentos às escondidas. Viva, São Valentim! ❤️ Mas infelizmente ele foi descoberto e consequentemente morto. 😭😭😭😭São Valentim patrocinou a verdadeira revolução, o amor!! 😍😍😍😍😍

conheça o real motivo  para celebração do dia dos namorados, 12 de junho no brasil

Agora que você já sabe o motivo da celebração do dia dos namorados em 14 de fevereiro mundo afora, vamos entender porque no Brasil é diferente.

Essa data foi instituída em 1948 pelo publicitário baiano João Agripino, pai do atual governador do estado de São Paulo, João Dória, com o objetivo de melhorar o comércio no mês de junho, já que era um mês fraco para as vendas.

Teoricamente é apenas uma data comercial, mas coincidência ou não, o dia 12 de junho é véspera do dia de Santo Antônio, que é conhecido por atender pedidos de casamento de mulheres e homens. É considerado por muitos o “Santo casamenteiro”. Parece que a estratégia do publicitário deu certo, pois em 12 de junho os enamorados brasileiros se presenteiam como forma de celebração do amor!

O amor é a chave para a cura de todos os males, ele liberta, é o sentimento mais puro, profundo e deve ser comemorado e cultivado todos os dias.

conheça o motivo do dia dos namorados no br (1)

Por isso, acredito que o amor é a única ‘revolução verdadeira”. Independente do momento que você está vivendo (feliz, triste, casada, solteira, etc.), não se esqueça que o primeiro e mais importante amor da sua vida é: VOCÊ!

O amor nas relações é como um jardim lindo e florido que necessita todos os dias de doses de carinho, respeito, cumplicidade, companheirismo. Amar é se doar por inteiro, não existem metades.

Com ou sem presente o que vale são as demonstrações de amor nos pequenos gestos do dia-a-dia.

E para quem não abre mão de celebrar em grande estilo o dia dos namorados, preparei um post com muito com carinho, no qual apresento 5 inspirações de looks para você arrasar ainda mais o coração de seu par. QUERO LER!

Se você gostou, curta, compartilhe com as suas amigas! Deixem seu comentário!

Quer mais opções incríveis de acessórios? Acesse https://www.allecordeiro.com

Leiam também!

Guia completo significado e mensagem das cores

Como combinar cores com o círculo cromático?

Guia de dicas de acessórios

Guia completo de estilo pessoal

Guia completo Tipos físicos

Guia de perfumes

Moda e Tendência

Guia de moda e tendências

Autoconhecimento e reflexões

Abraços  e até o próximo post,

😘😘😘😘😘,

Alessandra Cordeiro

Consultora de Estilo e Imagem Pessoal 
📩  contato@allecordeiro.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: