Outubro Rosa | A conscientização é a maior prova de amor. Dica de como usar a cor rosa.

A campanha pelo Outubro Rosa é marcada pelo uso da cor rosa, por isso o post de hoje além de te lembrar da importância da realização do exame, também vou te ajudar a usar essa cor linda que é o rosa.

Mas primeiramente vamos entender como o movimento começou…

Na década de 1990 nasceu o movimento conhecido como Outubro Rosa com o objetivo de alertar para a necessidade da prevenção e tratamento do câncer de mama. Todos os anos no mês de Outubro há uma mobilização para o compartilhamento de informações sobre o câncer de mama e principalmente sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento. Fonte : INCA – Instituto Nacional De Câncer.

Atualmente o projeto ganhou notoriedade pelo país e essa conscientização é muito importante para o diagnóstico precoce, o que aumenta muito as chances de cura. Mas é preciso ter em mente que o controle deve ser feito durante todo o ano e não só neste mês de mobilização.

Como usar a cor rosa?

✔ Rosa é uma cor forte e bastante feminina que vai bem tanto para o dia como para noite, tanto pro trabalho como para o final de semana. O Rosa engloba milhares de tons, que vão do pastel clarinho, quase bege, até o pink aberto e vivo.

✔O rosa mais forte é uma cor que favorece, levanta o astral e chama muita atenção. Já o rosa mais bebê é um tom mais apagado que dependendo da peça pode deixar o visual mais infantil, já que durante toda a nossa infância ele é relacionado a cor de menina.

✔ Quer usar rosa bebê, mas ficar com cara de gente grande? Aposte num bom terninho! Alfaiataria transmite maturidade, elegância e poder. E nada melhor do que acrescentar um rosinha no meio de tudo isso pra deixar o look mais inusitado e divertido. Aquela velha história: o terno diz: sou poderosa e o rosa diz: mas sou muito feminina também!

✔ Para um look mais cool e fashionista invista em modelagens de peças diferentes, em jogos de cores vibrantes como o rosa e o vermelho e até mesmo nos looks monocromáticos. Um belo vestido rosa quando usado com tênis cria um ar jovial e descolado deixando seu look nada obvio.

A maior prova de amor é o amor próprio.

bjo,

Alessandra Cordeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: